quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crentes como pipoca


Não sei quanto a vocês, mas se não fosse eu o escritor desse texto, e se tivesse que julgar o conteúdo do texto pelo título, com certeza, a primeira imagem que viria a minha cabeça seria daqueles irmãos que gostam de se alegrar tanto em Deus que ficam rodando, pulando e saltando “como pipocas”, principalmente nos cultos pentecostais. E que fique claro que isso não é uma crítica, já eu também, sou pentecostal. Mas não é isso que estou me referindo.
Na verdade a inspiração para escrever essa reflexão surgiu enquanto eu assistia um pacotinho de milho se transformando em um saco de pipocas quentinhas dentro do microondas. Então eu pensei “caramba, isso tem tudo a ver com relacionamento com Deus”.
Pense bem. Existe uma grande diferença entre comer milho cru, in natura, de comer pipoca. Quando você olha um grão de milho não dá pra imaginar que ele se tornará outra coisa, até que ele entre no microondas, mas é exatamente isso que acontece, e sua mudança é tão grande que até o nome muda. Deixou de ser milho e virou pipoca. Tudo isso porque a semente de milho estava no ambiente certo, dentro do microondas.
Tal qual grãos de milho no microondas, somos nós na presença de Deus, e esse é o ambiente e o lugar certo para sermos transformados de dentro para fora a fim de sermos pessoas que ninguém nunca imaginou que pudéssemos ser. Todo potencial existente em um grão de milho já está dentro dele, mas isso só se tornará visível a todos no ambiente certo. Da mesma forma, existe em nós todo potencial para sermos aquilo que Deus sonhou que fôssemos, mas isso só será visível ao mundo se eu estiver na presença de Deus, mas até isso leva tempo. Não é imediatamente que o grão de milho se transforma em pipoca, isso leva alguns minutos, e é gradativo. Nossa transformação também não é rápida, pode até mesmo parecer demorada, mas na presença de Deus ela será inevitável.

Pense nisso!.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mel, água doce e louvor


O que há em comum entre o mel, um pouco de água adocicada e o louvor? É simples. Eles posuem o poder da atração.
Mas a quem eles atraem? Esses elementos atraem todos que são apaixonados e loucos por eles. As formigas são loucas por mel, os beija-flores adoram água adocicada, e Deus, bem, Ele é apaixonado pelo louvor.
Faça um teste. Experimente colocar um pouquinho de mel em algum lugar. Depois de pouco tempo as formiguinhas estarão lá. É incrível! Ainda que não haja nenhum vestígio delas por perto, elas sairão dos seus esconderijos e em um instante um exército delas aparecerá. O mel tem esse poder.
Faça outro teste. Experimente colocar um recipiente com água adocicada em sua janela, e você terá sempre a companhia de um beija-flor que a todo o momento virá beber daquela aquela água. Eu não sei como, mas ele nunca mais esquecerá o caminho que o levará até ela. Sempre que sentir sede ele voltará para beber daquela água. O beija-flor estará sempre lá, não será uma surpresa para você quando ele aparecer. Afinal você colocou em sua janela algo que ele adora.
Agora experimente louvar a Deus. Louve na alegria. Louve na tristeza. Louve no templo. Louve em casa. Louve no trabalho. Louve na saúde. Louve na doença. Louve com dinheiro. Louve sem dinheiro. Louve na bonança. Louve no sofrimento. Faça da sua vida um instrumento de louvor. Sabe o que acontecerá se você fizer isso? Deus virá.
Se você ama a presença de Deus, saiba que Deus ama o louvor. Assim como mel atrai formigas, e água doce atrai beija-flores, o louvor atrai a Deus.
O louvor cria uma atmosfera que agrada a Deus. No céu Ele é cercado de louvor. Anjos, querubins, serafins, os 24 anciãos, os seres viventes, todos o adoram, e Ele manifesta sua glória. Deus habita no meio dos louvores do seu povo, e é lá que ele se sente bem.
Porque a maioria de nós sente a presença de Deus apenas no templo? É porque não criamos em outros lugares a atmosfera de adoração que existe no lugar de adoração. Somos seres criados para o louvor e quando aprendermos a louvar a Deus em todo tempo e em todos os lugares a presença de Deus será constante em nossas vidas.
Podemos levar a presença de Deus no carro, no ônibus, no metro, na faculdade, no trabalho, aonde for. Quando louvamos estamos dizendo ao Senhor “Venha Deus, já preparei o lugar para ti”.
Deus é muito educado. Se você se calar, ficar em silêncio, murmurar, reclamar, e ficará onde está, mas se você começar a louvar Ele aceitará o convite, e pode ter certeza que ele virá.
Prepare para Ele um trono de louvores.